Menino é curado de câncer após clamor de igrejas: “Fui carregado pelas orações”
Sijmen, um adolescente de 14 anos que vive em uma pequena aldeia na Holanda, experimentou o poder da fé e da oração logo cedo em sua vida. ...
Sijmen, um adolescente de 14 anos que vive em uma pequena aldeia na Holanda, experimentou o poder da fé e da oração logo cedo em sua vida.
Quando tinha 12 anos de idade, ele começou a sentir dores na canela direita. No início, os médicos pensaram que eram dores de crescimento. Porém, uma ressonância mostrou que o menino estava com um câncer ósseo agressivo.
“Na época, eu não tinha ideia de quão sério era, mas quando os resultados chegaram, de repente me senti derrotado. Meu pai me disse que era sério”, lembrou Sijmen, em entrevista à Revive.
Segundo os médicos, o adolescente teria pouca chance de sobreviver. Logo depois, a equipe médica ainda descobriu que havia muitas metástases nos pulmões, diminuindo ainda mais as chances de sobrevivência.
Clamando por um milagre
Então, a família de Sijmen, que o ensinou no caminho do Senhor, passou a orar por um milagre. “Meus pais pediram oração na igreja e as pessoas em todos os lugares começaram a orar por mim", contou o adolescente.
Rapidamente, a campanha de oração se espalhou para outras igrejas e países, formando uma grande corrente de oração por Sijmen.
"Havia círculos de oração em várias igrejas especialmente para mim. Pessoas do México, África, de todo o mundo, estavam procurando por Deus, especialmente por mim”, disse ele.
O menino testemunhou que ser alvo da intercessão foi uma experiência impactante e fortaleceu sua fé.
“Era como se eu sentisse que estava sendo carregado por todas aquelas orações. Minha família encontrou forças ao acreditar que Deus poderia realizar um milagre mesmo quando a situação parecia desesperadora”, descreveu.
Enquanto ele passava por tratamentos apenas para prolongar sua vida, Sijmen cresceu em seu relacionamento com Deus.
“No começo, orei para não morrer, mas logo orei para que a vontade de Deus fosse feita. Eu senti que algo maior estava acontecendo. Pedi a Deus que poupasse minha perna, mas se isso não fosse possível, prefiro que minha perna seja cortada do que morrer”, comentou.
“Todas as células cancerígenas estavam mortas”
Até que, para surpresa dos médicos, o adolescente começou a apresentar melhoras em seu quadro de saúde.
Os tumores em seus pulmões haviam diminuído, a ponto de uma cirurgia de remoção ser possível. O procedimento foi um sucesso, mas Sijmen acabou perdendo a perna direita.
“Surpreendentemente não havia células cancerígenas vivas a serem encontradas e isso nos deu confiança. Todas as células que examinaram após as cirurgias estavam mortas”, testemunhou o adolescente.
E ressaltou: “Deus pode realizar várias tarefas ao mesmo tempo. A quimioterapia foi um bom remédio para mim, mas foi precisamente através de todas as orações que Ele me ajudou”.
Cumprindo um propósito
Hoje, após dois anos de ter recebido a cura, Sijmen crê que Deus o livrou da morte para cumprir um propósito na Terra.
“Sei que Deus me curou porque Ele tem um plano para mim. Estou curioso para saber qual será minha tarefa na vida”, revelou.
Para o menino, a oração e a fé tem muito poder para realizar o impossível. "Vi a fé surgir, não apenas em mim, mas também em outras pessoas. Pessoas de todo o mundo oraram por mim, e isso me mostra como a oração é poderosa. Deus pode fazer qualquer coisa, e eu quero usar minha vida para mostrar isso aos outros”, concluiu ele.