Igreja vive mover e ultrapassa 70 horas de cultos consecutivos: “Foi impossível encerrar”
Depois que um culto de domingo ultrapassou 12 horas ininterruptas de duração, a Zion Church de Lisboa, em Portugal, está há 10 dias ...
Depois que um culto de domingo ultrapassou 12 horas ininterruptas de duração, a Zion Church de Lisboa, em Portugal, está há 10 dias experimentando um despertar sobrenatural com cultos consecutivos, totalizando 70 horas de adoração e quebrantamento.
Em entrevista ao Guiame, o pastor da igreja, Eduardo Nunes, contou que o mover espontâneo iniciou no dia 8 de dezembro, após o término do último culto da programação de domingo.
“Parte da igreja permaneceu ali enquanto ainda acontecia o momento de adoração. Quando demos por conta, já haviam se passado 2 horas e as pessoas ainda estavam prostradas na presença de Deus”, relatou o líder.
E continuou: “Depois de um tempo, começamos a nos dar conta de que não era normal e algumas pessoas começaram a voltar para a igreja por volta das 23 horas em diante para participar do mover que estava acontecendo”.
O culto, que começou às 17h, se estendeu pela madrugada, reunindo 80 pessoas no templo e 200 que assistiam a transmissão online.
“Era impossível encerrar, foi aí que decidimos seguir até às 5 horas da manhã da segunda-feira, totalizando 12 horas seguidas de culto”, lembrou Nunes.
Busca pela presença
Há 10 dias, a Zion Church Lisboa vive um despertar. (Foto: Instagram/Zion Lisboa).
No dia seguinte (9), a igreja realizou uma segunda reunião para continuar buscando a Deus e mais de 350 pessoas compareceram.
“Foi aí que entendi que deveríamos estender isso por mais um dia. Com muito temor, na terça-feira, dia 10, eu estava decidido que seria a última noite e pedi um sinal a Deus, que se fosse para continuarmos que a noite terminasse em lágrimas – e foi exatamente o que aconteceu. Houve um mover tão genuíno e muito quebrantamento”, testemunhou o pastor.
Eduardo explicou que a igreja não está seguindo um cronograma determinado nas reuniões, onde há momentos de adoração, oração e pregação da Palavra de Deus, com o propósito de adorar e amar o Senhor.
O pastor Eduardo Nunes. (Foto: Instagram/Zion Lisboa).
O líder destacou que o despertar espiritual que estão vivendo é genuíno, com quebrantamento e arrependimento, e envolve várias gerações.
“Estamos experimentando muita presença de Jesus, que vem como ondas nos momentos de adoração. Isso é o que está sendo mais marcante”, relatou.
“Nesses últimos dias já passaram por aqui pessoas de outras partes do país e até de outros países da Europa. E algo que temos visto é arrependimento, confissão de pecados e um intenso desejo por mais de Jesus que envolve as diferentes gerações”.
No último domingo (15), a igreja batizou 24 novos convertidos. Até esta quarta-feira (18), o mover sobrenatural já durou 10 noites.
Até o próximo domingo (22), a Zion Lisboa pretende continuar com os cultos de busca pela presença de Jesus. A liderança tem estendido as reuniões conforme o despertar se desenrola.
“A nossa única certeza até o momento é que vamos permanecer assim até o dia 22 de dezembro, mas como estamos percebendo, tudo pode mudar!”, concluiu Eduardo Nunes.